Olá,
Iniciei agora com desenvolvimento em Fluig e, além dos cursos no Fluig Academy eu fiz o treinamento Desenvolvedor Fluig Expert na TOTVS. Porém não vi opção de desenvolver usando Docker. Na TOTVS o treinamento usa uma VM.
Para não ter que instalar o Fluig na minha máquina e também não consumir tanto recurso quanto uma VM precisa, e por já ser acostumado a usar Docker, resolvi procurar opções e encontrei esse slideshare https://www.slideshare.net/TOTVS/fluig-passo-a-passo-para-criao-do-seu-fluig-em-docker
Ao seguir as orientações eu me deparei com um erro ao fazer o pull das imagens: no basic auth.
Neste caso eu tenho que efetuar o login em docker.fluig.com usando o comando docker login? O usuário e senha são os mesmos que usamos para entrar na área do cliente do Fluig?
Olá ! Conseguiu evoluir neste assunto? Também estou tentando subir os contêiners do Fluig, com o mesmo erro ao tentar efetuar o pull das imagens. Obrigado.
— Maéverson 21 de Feb de 2020Ainda não. Estou esperando meu gestor me repassar a senha da área do cliente do Fluig. Como contratamos uma terceirizada para implementar o Fluig na empresa o pessoal meio que não teve acesso à senha.
Pior que nos outros grupos de Fluig, inclusive com alguns instrutores da TOTVS (já que fiz a capacitação Expert lá) não responderam. Pelo jeito eles só trabalham com VM e nem pensam em Docker.
— Bruno Gasparetto 21 de Feb de 2020Pior que eu já tentei com as credenciais da área do cliente e não autentica. Retorna 401 Unauthorized. Receio que a Totvs matou este projeto de docker pro Fluig.
— Maéverson 21 de Feb de 2020Assim que eu estiver mais tranquilo no serviço vou tentar montar uma imagem Linux com o Docker. Se eu conseguir compartilharei aqui.
— Bruno Gasparetto 21 de Feb de 2020Meu conhecimento com Docker é pouco, então apanhei bastante tentando criar uma imagem com o Fluig instalado em um Ubuntu 16.04. Infelizmente eu consigo fazer o serviço rodar, mas ele sempre retorna erro 404 ao tentar acessar o portal.
Por enquanto desisti de continuar com o Docker.
— Bruno Gasparetto 01 de Apr de 2020conseguiu autenticar a docker totvs?
— William Silva 02 de Sep de 2020