Versão atual:

Consultar o registro via SQL do próprio processo no banco de dados durante a execução do evento (sem usar o hAPI)

Boa Noite, @comunidade

Problema: Preciso saber se existe um evento que seria um "afterCommit", ou seja, um evento que ocorra após o registro ser salvo dentro do banco de dados. Precisaria desse evento no momento da criação do processo.

Motivo: Preciso integrar com outro sistema no momento da criação do processo (preciso integrar os registros filhos).

Acredito que uma alternativa seria utilizar o hAPI e realizar diversas consultas à outros sistemas em busca dos dados/PKs/FKs para utilizar na integração para somente depois realizar a integração. (Acho isso pouco eficiente considerando a complexidade do projeto e da integração).

Portanto, gostaria de consultar o registro do próprio processo pois assim poderia relaciona-lo com outras tabelas e sistemas e assim "resolver" tudo através de uma unica consulta SQL, retornando para o fluig todos os dados "prontos" para a integração, e o fluig faria o papel de apenas "enviar" os dados.

Exemplo (que não funcionou): 1. Preencho os dados do formulário e clico em Enviar. 2. Dentro do evento beforeTaskSave, executo uma consulta SQL passando como parâmetro o WKNumProces. 3. Porem como o registro ainda não foi salvo no banco, a consulta retorna "zerada".

Exemplo (gostaria que funcionaria): 1. Preencho os dados do formulário e clico em Enviar. 2. Dentro do evento "afterCommit", executo uma consulta SQL passando como parâmetro o WKNumProces. 3. O registros já estaria no banco de dados e seria possível usa-lo em consultas SQL.

Acredito que o grande problema aqui é o fato dessa integração ter que ser no inicio do processo, se pudesse ser em uma atividade mais avançada, a consulta funcionaria normalmente.

Acredito que deva ter uma forma de fazer isso mas eu desconheço.

Att,

Versão (1):

Ver a versão formatada

Consultar o registro via SQL do próprio processo no banco de dados durante a execução do evento (sem usar o hAPI)

Comentário

new question