Consultar o registro via SQL do próprio processo no banco de dados durante a execução do evento (sem usar o hAPI)

Boa Noite, @comunidade

Problema: Preciso saber se existe um evento que seria um "afterCommit", ou seja, um evento que ocorra após o registro ser salvo dentro do banco de dados. Precisaria desse evento no momento da criação do processo.

Motivo: Preciso integrar com outro sistema no momento da criação do processo (preciso integrar os registros filhos).

Acredito que uma alternativa seria utilizar o hAPI e realizar diversas consultas à outros sistemas em busca dos dados/PKs/FKs para utilizar na integração para somente depois realizar a integração. (Acho isso pouco eficiente considerando a complexidade do projeto e da integração).

Portanto, gostaria de consultar o registro do próprio processo pois assim poderia relaciona-lo com outras tabelas e sistemas e assim "resolver" tudo através de uma unica consulta SQL, retornando para o fluig todos os dados "prontos" para a integração, e o fluig faria o papel de apenas "enviar" os dados.

Exemplo (que não funcionou): 1. Preencho os dados do formulário e clico em Enviar. 2. Dentro do evento beforeTaskSave, executo uma consulta SQL passando como parâmetro o WKNumProces. 3. Porem como o registro ainda não foi salvo no banco, a consulta retorna "zerada".

Exemplo (gostaria que funcionaria): 1. Preencho os dados do formulário e clico em Enviar. 2. Dentro do evento "afterCommit", executo uma consulta SQL passando como parâmetro o WKNumProces. 3. O registros já estaria no banco de dados e seria possível usa-lo em consultas SQL.

Acredito que o grande problema aqui é o fato dessa integração ter que ser no inicio do processo, se pudesse ser em uma atividade mais avançada, a consulta funcionaria normalmente.

Acredito que deva ter uma forma de fazer isso mas eu desconheço.

Att,

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags evento sql ou faça a sua própria pergunta.