Como salvar dados de um formulário mobile OFFLINE?

Bom dia.

É possível salvar um formulário no mobile estando OFFLINE? Pensei em criar um botão SALVAR igual ao que existe na versão desktop (clicando na seta ao lado do botão ENVIAR), pois no mobile offline o usuário teria de realizar todo o processo do formulário para depois enviar, já no meu formulário ele irá preencher cada etapa de acordo com o andar da atividade que ele está realizando, assim, ao terminar uma etapa ele precisa salvar os dados (se enviar para rascunho já resolve), para abrir novamente a tela e dar continuidade quando a atividade mudar.Ao terminar essa atividade o usuário irá salvar novamente o formulário, ao concluir o dia, ai sim, ele envia o formulário que fica na caixa de saída.

O botão Salvar que preciso tem de fazer a mesma ação de quando se está preenchendo um formulário e tenta sair da tela de preenchimento, o app pergunta se quer salvar os dados.

Uma solução que me ajudaria bastante seria ter acesso ao nome e como chamar a função que mostra a tela de salvar rascunho, conforme a imagem em anexo.Essa tela aparece no mobile quando se aperta o botão de voltar no celular, o app pergunta se deseja salvar um rascunho, então o formulário é salvo.O usuário vai até a tela de rascunho e da continuidade no lançamento.

Obrigado!

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags mobile offline formulario salvar ou faça a sua própria pergunta.