Marcos,
Bom dia, Aconselho voce copiar o template padrão e modificá-lo.
Para criar um Template de E-mail personalizado va até o Painel de Controle e la encontrará "Templates de email". Crie um simples sem muita frescura para poder testar, lembrando que o "Código" do Template de email voce vai utilizar para apontar no script.
Em anexo segue um exemplo de template simples.
No arquivo em anexo existem variáveis que estão no seguinte padrão (${NRSOLICITACAO!''}). Essas variáveis são as que irão coletar informações do Formulário.
No meu caso eu elaborei um "afterTaskSave", com os parametros abaixo, que fazem a coleta das informações do formulário e alimentam o template para ser enviado ao usuário.
var param = new java.util.HashMap();
var nrsolic = getValue("WKNumProces"); param.put("SOLICITANTE", (hAPI.getCardValue("solicitante")));
param.put("NRSOLICITACAO", nrsolic.toString());
param.put("NRMATERIAL", (hAPI.getCardValue("nrnovomaterial")));
param.put("subject", "Inclusão de Material"); var destinatarios = new java.util.ArrayList();
destinatarios.add(hAPI.getCardValue("email")); notifier.notify("Remetente", "Codigo_Template_Email", param, destinatarios, "text/html");
Lembrando que você pode utilizar elementos ocultos no html para coletar as informações necessárias. Para determinar o destinatario, eu criei um campo oculto no html, que é alimentado através de uma atividade no displayFields.
var usuarioId = getValue("WKUser");
var const1 = DatasetFactory.createConstraint("colleaguePK.colleagueId",usuarioId , usuarioId, ConstraintType.MUST);var datasetAttachment = DatasetFactory.getDataset("colleague", null, [const1], null);
var mail = datasetAttachment.getValue(0,"mail");
Espero ter ajudado.
Att.
Marcos, não consegui localizar o anexo, poderia confirmar se foi publicado?
— Gustavo Peron 28 de Mar de 2017Opa, acabei de confirmar e foi anexado sim, o anexo se chama: Anex_01.rar
— Marcos Frasson 28 de Mar de 2017