Validar gravação no RM

Bom dia pessoal.

Tenho uma integração funcionando entre o Fluig e o RM. Basicamente, ao encerrar um fluxo BPM no Fluig, é gravado uma autorização de hora extra no RM.

O problema é que nem todas estão sendo gravadas. Acredito que devido a indisponibilidade, ou lentidão, do host ou tbc. Só que mesmo isso acontecendo, o processo é finalizado, o que gera uma confusão com o usuário (processo finalizado como aprovado, mas informação não gravada no RM).

A integração está acontecendo no evento de afterTaskComplete.

Como vocês checam se a gravação aconteceu realmente? O correto é realizar uma leitura após a gravação? Ou há como pegar o erro na gravação e parar o processo?

Obrigado!

compartilhar
  • Olá Marcus. Acredito que o RM deve retornar algum erro quando a gravação não ocorre, você pode verificar no seu log ou fazendo um try/catch no seu script. No caso de ter um erro retornado, o problema é que o evento afterTaskComplete não interrompe o processo em casos de erro. Uma opção seria utilizar o evento beforeStateEntry na sua atividade final, pois esse evento interrompe a execução caso seja lançado algum throw com erro

    Diogo Boegershausen   02 de May de 2019
  • Obrigado pela resposta Diogo. Foi difícil achar o retorno, no final, depois de muita analise do log, vi que o retorno acontecia em dataset.values[0][1] . Sua resposta me deu algumas pistas, e no final acabei usando o evento beforeTaskSave, no caso, se 3 tentativas fossem realizadas e o retorno do dataset não fosse 'true' (string mesmo), ai era lançado um throw.

    Marcus Sabino   22 de May de 2019
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags integracao aftertaskcomplete ou faça a sua própria pergunta.