Boa tarde! Pessoal
Alguém sabe como saber se o campo checkbox e radio estão marcados no validateform.
Tentei utilizar o form.getValue porém não me retornou nenhum valor.
Deste já agradeço pela Ajuda.
Boa tarde! Pessoal
Alguém sabe como saber se o campo checkbox e radio estão marcados no validateform.
Tentei utilizar o form.getValue porém não me retornou nenhum valor.
Deste já agradeço pela Ajuda.
Tente executar da forma abaixo:
Radio:
/* Se você tem 2 opções no radio, os NAMEs deles têm que ser iguais
* e os ID's diferentes
* o VALUE também tem que estar preenchido
*/
// HTML
<input type="radio" name="rdb_aprovado" id = "rdb_aprovado_sim" value="SIM">
<input type="radio" name="rdb_aprovado" id = "rdb_aprovado_nao" value="NÃO">
// EVENTO FORMULÁRIO
var selecionado = form.getValue("rdb_aprovado");
// se o valor da variável selecionado for "SIM", está selcionada a opção do value="SIM"
// se o valor da variável selecionado for "NÃO", está selcionada a opção do value="NÃO"
Checkbox:
/* Campos do tipo checkbox retornam os valores on para marcado ou "" (vazio) para não marcado.
* Para trabalhar de uma maneira mais fácil, é possível transformá-los em booleanos.
*/
// HTML
<input type="checkbox" name="chk_validado" id="chk_validado" value="SIM">
// EVENTO FORMULÁRIO
var validado = form.getValue("chk_validado") == "on" ? true : false;
// se esse checkbox estiver selecionado o valor da variável validado será true
// se esse checkbox não estiver selecionado o valor da variável validado será false
Thiago você conseguiu fazer assim? Quando uso o getValue ele está sempre retornando o value do Html e a formula =="on" está sempre dando false, mesmo ele estando marcado.
— Pedro Costa 04 de Sep de 2017Tentei esse exemplo do check button dentro de uma tabela pai x filho no evento ValidadeForm, funcionou, mas foi preciso o ternário e um if, if(validado == false) throw "o check não foi selecionado", ae pegou da forma que eu precisava
— Delcleciano 13 de Oct de 2021Obrigado por responder, você pode me informa qual é o retorno do checkbox e do radio?
Respondendo sua pergunta os nomes utilizados estão corretos. e o campo o value está vazio.
Retorna o que está no value do HTML
— Guilherme Fontaniva 30 de May de 2017
Eu uso o form.getValue e funciona. Seus camos tem valores e o nomes utilizados estão corretos?
— Guilherme Fontaniva 30 de May de 2017