Utilizar método getAuthorizeClientService em formulários de workflow

Olá!

Eu consigo utilizar o método fluigAPI.getAuthorizeClientService() no javascript dos formulários ?

Criei um serviço REST para realizar uma "ponte" entre o Protheus e o Fluig. O serviço tem por objetivo facilitar as requisições do Protheus para o fluig pois abstrai toda a complexidade do protocolo OAuth. Também facilita as interações do fluig para o Protheus pois se conecta diretamente no BD do ERP. Esse serviço irá rodar apenas na rede local do cliente, ou seja, a ideia é que não fique visível publicamente. Dessa forma, em formulários de workflow, só seria possível o acesso através das APIs do fluig. Não posso fazer uma requisição direta por questões de segurança.

Tenho bastante experiência em desenvolvimento web e ADVPL, mas sou iniciante no fluig. Pelo que pude entender, no fluig, o caminho mais natural seria a criação de datasets. Tanto que até criei um para condições de pagamento (segue print em anexo). Entretanto, quando penso em consulta de clientes ou produtos, que são tabelas maiores, a técnica de zoom já não fica legal. Minha ideia é criar um modal para o usuário digitar um texto para pesquisa dos registros. Meu serviço REST possui uma rota que recebe esse texto e faz a pesquisa em diversos campos (código, descrição, etc.). Entendo que resolver isso através de constraints dos datasets pode gerar uma complexidade desnecessária, por isso pensei em acessar o serviço diretamente, de forma segura, através do formulário.

Como vocês tratam essas pesquisas no ERP ? Existe alguma forma de fazer isso de maneira mais "elegante", sem precisar resolver as constraints dos datasets ?

Obrigado.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags dataset rest getauthorizeclientservice ou faça a sua própria pergunta.