Loading Fluig com Callback

Bom dia @comunidade,

Eu tenho um exemplo do "Loading" do Fluig funcionando. Ele funciona normal quando o código que eu quero executar está presente dentro da propria implementação do loading.

Ou seja, eu chamo uma função "CarregarFornecedores()". Dentro dessa função tem a implementação do Loading e do código que de fato carrega os fornecedores (que demora um pouco).

Porem ao abstrair essa implementação do Loading em outra função e passar a parte que carrega os fornecedores como um callback funciona porem não da maneira ideal.

Por que eu quero isso? Pois assim eu teria: loading(minhaFuncao01_QueDemoraParaCarregar); loading(minhaFuncao02_QueDemoraParaCarregar); loading(minhaFuncao03_QueDemoraParaCarregar);

O código roda, os dados são carregados porem no final o loading "PISCA" (aparece por meio segundo e some da tela).

Alguém já tentou fazer isso?


function loading(callback) {

var myLoading1 = FLUIGC.loading(window);

myLoading1.show();

setTimeout(() => {

//Se eu jogar o código do callback direto aqui, funciona, mas com callback não

callback();

}, 1000)

}


O que eu estou fazendo de errado? Por que isso não funciona?

At,

compartilhar
  • Como são essas consultas demoradas? Está usando o getDataset do vcXMLRPC.js? Como está usando ele? Eu tive vários problemas tentando usá-lo de forma síncrona, e nem é recomendado, então eu adaptei pra usar Promises nas chamadas facilitando a vida e conseguindo usar melhor o loading.

    Bruno Gasparetto   22 de Oct de 2020
  • Pode mostrar um exemplo da sua adaptação de Promises ?

    Alex Gonçalves   18 de Aug de 2022
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags fluig funcao loading callback ou faça a sua própria pergunta.