Eu gostaria de capturar o nome da coluna do dataset, usando XMLRPC no html do formulario eu consigo dessa forma. Abaixo agora nao consegui via scripts de processo dentro do servitask atividades de servicos.
dataset.columns.indexOf("ERRO") > -1
Eu gostaria de capturar o nome da coluna do dataset, usando XMLRPC no html do formulario eu consigo dessa forma. Abaixo agora nao consegui via scripts de processo dentro do servitask atividades de servicos.
dataset.columns.indexOf("ERRO") > -1
Fluig Man, já passei por algo parecido. Para resolver, utilizei dois métodos do DatasetFactory. Seu problema pode ser resolvido da seguinte forma:
//Dataset que quero consultar a coluna
var datasetTeste_lab = DatasetFactory.getDataset('teste_lab', null, null, null);
//O método getColumnsCount() retorna a quantidade de colunas que o dataset possui
//Através dele poderemos correr um outro método que nos retorna o nome das colunas
for (var i = 0; i < datasetTeste_lab.getColumnsCount(); i++) {
//Percorremos todas as colunas atráves do método
//Que retornará o nome da coluna 'i'
if(datasetTeste_lab.getColumnName(i) == "ERRO"){
log.info("ESSE DATASET POSSUI A COLUNA DE NOME 'ERRO'");
}
}
No eventos de processo realmente é muito mais trabalhoso que no front, garanto que funciona, não conheço outra forma de resolver essa questão até o momento. Qualquer dúvida é só chamar!
Outra coisa, se a resposta lhe for satisfatória, lembre de marcar como correta, pode ser a dúvida de outros usuários!