Pessoal, alguém já fez migração do ECM para vesão cloud do Fluig? Não encontrei documentação sobre esse tipo de migração.
Pessoal, alguém já fez migração do ECM para vesão cloud do Fluig? Não encontrei documentação sobre esse tipo de migração.
Vinicius, para migrar do TOTVS ECM para o fluig você deve verificar estas instruções.
Em relação ao cloud, na verdade não há uma versão específica do fluig. Mas você poderá levar sua instalação local do fluig para a nuvem da Totvs. Para saber mais, sugiro que procure o seu ESN (EAR).
Abraços ;)
Minha situação é que o cliente já possui a versão do Fluig no Cloud. E algumas dúvidas surgem, como a questão do endereço do Fluig e ECM serem os mesmos, conforme documentação: "1) Certifique-se de que o fluig será disponibilizado no mesmo endereço IP e porta HTTP/HTTPS que a versão atual do TOTVS ECM. Caso não for utilizar estes mesmos critérios de acesso inicie o serviço TOTVS ECM, para esta nova base de dados, se for o caso. Ao iniciar o serviço do TOTVS ECM, acesse o cadastro das empresas do TOTVS ECM e altere as configurações de acesso, sendo os campos Servidor Web e Porta Web.."
— Vinicius Augusto Nogueira 08 de May de 2017Resumindo bastante, a conversão da base se dá diretamente subindo um fluig sobre a base de um ECM e então executando a conversão através de um comando no painel de controle do WCMADMIN. Pra fazer isso no ambiente cloud eu não sei como é feito o procedimento, mas acredito que a base deveria ser enviada para eles da mesma forma para que a importassem e realizassem a conversão por lá. Em geral esse tipo de procedimento é realizado para clientes que desejam fazer a instalação local, por já possuírem a infra para o ECM, teria de verificar com cloud esta possibilidade.
— Gustavo Martins de Souza 08 de May de 2017Exatamente isso que eu penso que seja também.
— Vinicius Augusto Nogueira 09 de May de 2017