ComboBOX fica com apenas uma opção

Eu tenho um comboBOX na atividade inicial:

<select class="form-control" name="sl_requisicaoPrevista">
    <option value="0"></option>
    <option value="Sim">Sim</option>
    <option value="Nao">Não</option>
</select>

Faremos um exemplo, digamos que eu selecione a opção 'Sim'. Quando eu envio da atividade inicial (ativ. 0) para a próxima atividade (ativ. 2), segundo minha logica, o responsável da ativ. 2 poderia mudar este mesmo comboBOX, porem agora só aparece o valor selecionado na ativ. 0 (que no nosso exemplo eu escolhi sim). No código fonte fica assim:

<select class="form-control" name="sl_requisicaoPrevista">
    <option value="Sim">Sim</option>
</select>
  1. Porque isso acontece?
    1. Existe alguma forma de manter ainda todas as opções?

Uma coisa que eu notei é que isso acontece com TODOS os comboBOX que não estão protegidos pelo

form.setEnabled("campo", true);

Todos os comboBOX das próximas atividades (Ativ 3, 4, 5 e etc), na minha logica, estão desabilitados. Ai quando entro na atividade e logicamente são habilitados, estão com todas as opções.

Ou seja, PARECE que quando estão habilitados para alteração, o FLUIG envia para o dataSet o valor do item selecionado, e quando isso já foi definido, quando carrega alguma próx. atividade, esse valor já é selecionado e 'some' com todos os outros.

compartilhar
  • Só pra ter certeza, você está visualizando o formulário em modo edição ou visualização? Quando você acessa uma tarefa por meio da central através da aba minhas solicitações ou através do link após a movimentação, a tarefa é aberta no modo de visualização e este modo não permite que você altere os valores dos campos. Tem um botão "Movimentar" nos complementos que muda o modo para edição/envio, e aí os campos deveriam estar habilitados corretamente.

    Gustavo Martins de Souza   02 de May de 2017
  • Isso aconteceu no modo edição.

    Carlos Moura   02 de May de 2017
  • Muito estranho, acabei de notar este mesmo problema em um dos formulários. Ele simplesmente não gravou as demais opções.

    Eudes Soares Moreira   04 de May de 2017
  • Pô.. já estava preocupado que era só comigo. Em qual versão do Fluig isso aconteceu Eudes?

    Carlos Moura   05 de May de 2017
  • versão 1.6.0 Sem EP's

    Eudes Soares Moreira   08 de May de 2017
Mostrar todos os 6 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags combobox ou faça a sua própria pergunta.