Bom dia! Estou tentando Criar um alerta toda vez que o usuário colocar um email que já existe em um campo do formulário, porém o único evento que consegui realizar o procedimento foi o validateFields, mas ele bloqueia que o usuário continue o processo quando emite o alerta. Alguém sabe o que posso fazer para que seja somente um alerta e não bloqueio.
Em anexo o codigo que estou usando.
Não sei se é o indicado, mas poderia usar uma função no onblur do seu campo onde digita o e-mail, faz a verificação e lança o alerta apena pra dar OK, ou lança um alert com Toast. Você pode conferir como funciona o onblur aqui -> https://www.w3schools.com/jsref/event_onblur.asp
— RODRIGO DOS SANTOS GOMES 01 de Jun de 2020Marcella, o alerta que voce emite é do tipo danger? se sim, experimenta trocar pelo warning.
— Otto Mostaert 02 de Jun de 2020tive um problema similar. quando eu emitia um alert do tipo danger, o botão enviar ficava desabilitado. alterei o form e ao inves do alert eu joguei um toast.
— Otto Mostaert 02 de Jun de 2020Então era isso mesmo, resolvi o problema com uma blur(function), mas vocês sabem como puxar um valor de um dataset dentro de um alert? coloquei meu novo código na pergunta.
— Marcella Lopes 02 de Jun de 2020