Sim é possível e o natural de acontecer é sempre conteúdo e campo continuar aparecendo, no Fluig a ideia é ir passando informações de vários setores, usuários e sempre acrescentando mais informações pra ajudar um processo ser mais rápido e preciso.
No Eclipse consegue programar formulários e criar diagramas. E no evento de formulário display fields, você trabalha com id's de div's. Ai pode mostrar campos(identificado pelo id) que foram preenchidos anteriormente.
Ex de como criar um campo html:
<div id="DivCampoDeFormulario" class="form-group col-sm-1 col-md-4 col-xs-12">
<label class="control-label" for="campodeformulario">Nome do campo</label>
<input type="text" class="form-control" id="campodeformulario" name="campodeformulario">
</div>
Exemplo de como não mostrar o campo(aqui não me refiro a informação do conteúdo do campo) de formulário:
Primeiro criamos o evento de formulário, depois buscamos a atividade atual do diagrama, depois criamos a variável inicio para guardar o número da atividade inicial do diagrama. E se estou na atividade inicio(que vale 2) ou 0, pois a primeira tb pode ser considerada como 0, eu não mostro o campo chamado de campoDeFormulario através do id daquele pedaço no código html(que nesse caso é DivCampoDeFormulario). E se eu quero mostrar, posso usar true(no lugar do false) ou não escrever nada pois irá aparecer automaticamente sempre.
function displayFields(form,customHTML)
var atividade = getValue("WKNumState");
var inicio = 2;
if((atividade == inicio) || (atividade == 0))
{
form.setVisibleById("DivCampoDeFormulario", false);
}
}
Para mudar o valor de algum campo, basta escrever em qualquer evento de formulário:
Criei a variável para receber minha string(texto), depois usei setValue para inserir o valor no campo chamado de campodeformulario, pois é o id do input do campo. Ou seja é o nome do conteúdo do campo.
var novoValor = "Vai aparecer no campo";
form.setValue("campodeformulario", novoValor);
Se o campo esta apagando é porque houve algum erro de programação na criação do campo que perde valor ou algum local do código está colocando que o valor do campo é nulo, ou algum erro na criação do diagrama.