Pegando valor de campo do formulário em Mecanismo de atribuição personalizado

Pessoal, estou usando um Mecanismo de atribuição personalizado, segui alguns exemplos que vi na internet, mas por algum motivo ele não pega o valor do campo, este meu campo esta na primeira atividade, não sei se por não estar criada ainda a solicitação, ele não visualize este campo.

Estou usando

hAPI.getCardValue("cpf")

function resolve(process, colleague) {

var userList = new java.util.ArrayList();

var cpf=  "" + hAPI.getCardValue("cpf");

log.info("##### Retorno cpf ... ##### " + cpf);

return userList;
 }

Este código abaixo é o exemplo do que estou usando, ele só retorna nulo.

EDIT: Pesquisando na documentação, eu achei isso

É possível obter informações da API de Workflow utilizando a variável global hAPI. Sua utilização, porém é indicada apenas para solicitações já iniciadas, uma vez que a hAPI depende dos dados do formulário gravado na solicitação. Caso contrário, os valores dos campos não serão encontrados.

Como contornar isso? será que tem algum evento de processo que consigo usar essa mesma função.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags mecanismodeatribuicao ou faça a sua própria pergunta.