Docker: autenticação para baixar as imagens

Olá,

Iniciei agora com desenvolvimento em Fluig e, além dos cursos no Fluig Academy eu fiz o treinamento Desenvolvedor Fluig Expert na TOTVS. Porém não vi opção de desenvolver usando Docker. Na TOTVS o treinamento usa uma VM.

Para não ter que instalar o Fluig na minha máquina e também não consumir tanto recurso quanto uma VM precisa, e por já ser acostumado a usar Docker, resolvi procurar opções e encontrei esse slideshare https://www.slideshare.net/TOTVS/fluig-passo-a-passo-para-criao-do-seu-fluig-em-docker

Ao seguir as orientações eu me deparei com um erro ao fazer o pull das imagens: no basic auth.

Neste caso eu tenho que efetuar o login em docker.fluig.com usando o comando docker login? O usuário e senha são os mesmos que usamos para entrar na área do cliente do Fluig?

compartilhar
  • Olá ! Conseguiu evoluir neste assunto? Também estou tentando subir os contêiners do Fluig, com o mesmo erro ao tentar efetuar o pull das imagens. Obrigado.

    Maéverson   21 de Feb de 2020
  • Ainda não. Estou esperando meu gestor me repassar a senha da área do cliente do Fluig. Como contratamos uma terceirizada para implementar o Fluig na empresa o pessoal meio que não teve acesso à senha.

    Pior que nos outros grupos de Fluig, inclusive com alguns instrutores da TOTVS (já que fiz a capacitação Expert lá) não responderam. Pelo jeito eles só trabalham com VM e nem pensam em Docker.

    Bruno Gasparetto   21 de Feb de 2020
  • Pior que eu já tentei com as credenciais da área do cliente e não autentica. Retorna 401 Unauthorized. Receio que a Totvs matou este projeto de docker pro Fluig.

    Maéverson   21 de Feb de 2020
  • Assim que eu estiver mais tranquilo no serviço vou tentar montar uma imagem Linux com o Docker. Se eu conseguir compartilharei aqui.

    Bruno Gasparetto   21 de Feb de 2020
  • Meu conhecimento com Docker é pouco, então apanhei bastante tentando criar uma imagem com o Fluig instalado em um Ubuntu 16.04. Infelizmente eu consigo fazer o serviço rodar, mas ele sempre retorna erro 404 ao tentar acessar o portal.

    Por enquanto desisti de continuar com o Docker.

    Bruno Gasparetto   01 de Apr de 2020
Mostrar todos os 6 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags docker desenvolvimento ou faça a sua própria pergunta.