Utilização da variável globalVars

Bom dia, pessoal!

Na página http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=270919174, encontrei exemplos de utilização da variável globalVars, mapa de dados (Map) acessível em toda a plataforma.

Na documentação está descrito o seguinte:

Além dessas propriedades já alimentadas pela plataforma, é possível criar propriedades desenvolvidas sob a plataforma que podem ser utilizadas nos eventos. O produto disponibiliza a variável globalVars, que é um mapa de dados (Map) e estará disponível em todos os eventos.

Para adicionar uma propriedade e seu valor, utilize o método globalVars.put("name", "value"), onde "name" é o nome da propriedade e "value" o seu valor. Exemplo: globalVars.put("WDAprovador","adm");

Para recuperar os valores da variável globalVars, utilize o método globalVars.get("name"), onde "name" é o nome da propriedade a ser retornado o valor. Exemplo: globalVars.get("WDAprovador");

Poderiam me dar mais detalhes de como ela funciona, por exemplo, onde eu posso definir os valores que essa variável possuirá e onde esses valores estarão acessíveis?

Na documentação encontrei exemplos utilizando os valores nos eventos de um processo, mas não entendi se esses valores são definidos no evento do próprio processo onde ela é acessada, ou se seria em um evento global da plataforma, estando disponível em todos os eventos.

Desde já, agradeço pela ajuda!

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags ou faça a sua própria pergunta.