Estou usando em alguns campos(input) o type="number", para que no mobile o teclado(quando entrar nesse campo) fique numérico!
PROBLEMA
Usando as libs padrões do fluig(especificamente fluig-style-guide.min.js), nos campos numéricos não é possível digitar ","(virgula) e nem "."(ponto).
Existe uma solução pra isso?
Vou ter que deixar o campo como type="text" e converter sempre que precisar fazer uma conta, por exemplo. Além de deixar com o teclado "ERRADO"...
Não sei se entendi direito, mas o type="number" é um type do HTML5, não tem muito a ver com o style-guide, e sim ele só permite números mesmo. Teria que ver uma forma de implementar uma máscara para esse campo. Ou eu entendi errado?
— Gustavo Martins de Souza 11 de Apr de 2017Exatamente. Um campo type=number somente permite digitar números inteiros, sem pontuação e decimais.
— Vinicius Augusto Nogueira 11 de Apr de 2017Isso ocorre somente no fluig, e com a biblioteca fluig-style-guide.min.js, se eu tirar ela funciona corretamente!
E essa afirmação não é valida pra html Exatamente. Um campo type=number somente permite digitar números inteiros, sem pontuação e decimais
A menos que isso seja especificamente no fluig, ou seja, no fluig o campo number funciona assim, o que não faz o menor sentido, porque para digitar um moeda, por exemplo, ou qlq valor quebrado, eu não poderia usar o number e o teclado numérico no mobile, que seria péssimo!
— Matheus Bizan 11 de Apr de 2017Poderia postar o código de exemplo que estais fazendo?
— Gustavo Martins de Souza 12 de Apr de 2017<input type="number" class="form-control" name="i_desc" id="i_desc">
Se eu digitar 3,5 por exemplo, no campo fica 35. Quando eu digito "." o campo fica vazio
— Matheus Bizan 12 de Apr de 2017
— Gustavo Martins de Souza 12 de Apr de 2017<head><script type="text/javascript" src="http://10.80.81.239:8080/portal/resources/style-guide/js/fluig-style-guide.min.js" charset="utf-8"></script></head><body><input type="number" pattern="[A-Za-z]{3}"/></body>
Fazendo esse teste bem simples o comportamento do number não muda (na Web ao menos). Eu acredito que o mais viável pra questões de máscara seria seguir a sugestão do Laércio descrita nas respostas.:( É pelo jeito vou ter que usar de jquery pra fazer o que o campo já deveria fazer, e o fluig zua...
Como faço para sugerir melhoria no fluig? Pq é lamentável a ferramenta quebrar uma coisa que já funciona nativa do html.
— Matheus Bizan 12 de Apr de 2017