input type number - NÃO ACEITA "," OU "."

Estou usando em alguns campos(input) o type="number", para que no mobile o teclado(quando entrar nesse campo) fique numérico!

PROBLEMA

Usando as libs padrões do fluig(especificamente fluig-style-guide.min.js), nos campos numéricos não é possível digitar ","(virgula) e nem "."(ponto).


Existe uma solução pra isso?

Vou ter que deixar o campo como type="text" e converter sempre que precisar fazer uma conta, por exemplo. Além de deixar com o teclado "ERRADO"...

compartilhar
  • Não sei se entendi direito, mas o type="number" é um type do HTML5, não tem muito a ver com o style-guide, e sim ele só permite números mesmo. Teria que ver uma forma de implementar uma máscara para esse campo. Ou eu entendi errado?

    Gustavo Martins de Souza   11 de Apr de 2017
  • Exatamente. Um campo type=number somente permite digitar números inteiros, sem pontuação e decimais.

    Vinicius Augusto Nogueira   11 de Apr de 2017
  • Isso ocorre somente no fluig, e com a biblioteca fluig-style-guide.min.js, se eu tirar ela funciona corretamente!

    E essa afirmação não é valida pra html Exatamente. Um campo type=number somente permite digitar números inteiros, sem pontuação e decimais

    A menos que isso seja especificamente no fluig, ou seja, no fluig o campo number funciona assim, o que não faz o menor sentido, porque para digitar um moeda, por exemplo, ou qlq valor quebrado, eu não poderia usar o number e o teclado numérico no mobile, que seria péssimo!

    Matheus Bizan   11 de Apr de 2017
  • Poderia postar o código de exemplo que estais fazendo?

    Gustavo Martins de Souza   12 de Apr de 2017
  • <input type="number" class="form-control" name="i_desc" id="i_desc">

    Se eu digitar 3,5 por exemplo, no campo fica 35. Quando eu digito "." o campo fica vazio

    Matheus Bizan   12 de Apr de 2017
Mostrar todos os 7 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

4 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags ou faça a sua própria pergunta.