Versão atual:

Datasets são obrigatórios?

Em primeiro lugar, meu conhecimento de Fluig é pequeno e já intuo que meu conceito sobre datasets e constraints em Javascript estão errados, porque me parece absurda a proposição que acredito ter entendido.

Vamos lá:

Para acessar um banco de dados externo, tipo um Oracle, só é possível via Datasets? Não seria possível consultar um banco de dados através de um Serviço e, a partir dele, diretamente através de uma instrução SQL?

Minha dúvida decorre de um seguinte cenário: Por exemplo, eu posso pesquisar registros em tabelas de 1998. De lá para cá, os registros cresceram enormemente. Para reduzir a quantidade de registros, posso fazer um dataset que selecione apenas documentos daquele ano. A partir disto, pelos constraints em Javascript, posso filtrar dados dentro daquele ano.

Mas, se eu precisar fazer pesquisa no ano de 1999, terei de fazer outro dataset e outro código javascript.

Isto me parece absurdo, como afirmei inicialmente, mas creio que estou completamente enganado.

Mas, não sei como sair da situação de ter de fazer um dataset com tudo que existe numa tabela (select sem clásula where).

Depois, no javascript, através de constraints, filtrar o que preciso saber da massa de dados.

Mas isto, claro, traz uma custo enorme.

Versões (6):

Ver a versão formatada

Datasets são obrigatórios?

  • criado 06 de Nov de 2019

Comentário

new question