seguinte eu tenho uma duvida, eu preciso ativar um campo mas somente depois de eu clicar em sim, se clicar em nao ele nao é ativado, como eu faço isso?!
seguinte eu tenho uma duvida, eu preciso ativar um campo mas somente depois de eu clicar em sim, se clicar em nao ele nao é ativado, como eu faço isso?!
Bom dia.
primeiramente deverá desabilitar o seu campo. Para fazer isso, você pode definir no html o atributo readonly, conforme exemplo abaixo
<input type="text" name="nomeAluno" id="nomeAluno" readonly />
Agora você tem que capturar o seu campo "Sim" e habilitar o campo de texto conforme a condição
HTML
<div class="form-group col-md-12 col-sm-12 col-xs-12" id="divVerificouNecessidade">
<label for="verificouNecessidade" data-toggle="tooltip" data-placement="right" title="Informe no campo abaixo se é necessário pagamento de uma taxa por parte do aluno.">É necessário pagamento de alguma taxa por parte do aluno? </label>
<div class="custom-radio custom-radio-primary">
<input type="radio" name="verificouNecessidade" value="Sim" id="verificouNecessidadeS">
<label for="verificouNecessidadeS">Sim</label>
</div>
<div class="custom-radio custom-radio-primary">
<input type="radio" name="verificouNecessidade" value="Não" id="verificouNecessidadeN">
<label for="verificouNecessidadeN">Não</label>
</div>
</div>
JQUERY
$("[name='verificouNecessidade']").click(()=>{
if($("#verificouNecessidadeS").is(":checked")){//RADIO COM A OPÇÃO SIM
$("#nomeAluno").removeAttr('readonly');
}else{
$("#nomeAluno").attr('readonly', true);
}
});