Criei um serviço conectando a base de dados do ERP ao fluig usando o JDBC. A partir disso criei um dataset e um filtro para que não carregasse os registros excluídos (no ERP eles tem uma exclusão lógica).
No entanto, mesmo fazendo isso e efetuando alguns testes na plataforma (tirei filtros, criei novos, ajustei), no momento em que testo esse dataset no zoom, os registros excluídos aparecem.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser ou como corrigir?
Ana, qual o banco do ERP?
— Diogo Boegershausen 12 de Aug de 2019SQL SERVER 2014
— Ana Cláudia 12 de Aug de 2019Como está o seu filtro? E qual tipo de dado ele mostra como sendo o dessa coluna que você está filtrando? Acho que quando é BIT ou TINYINT é filtrado por 0 ou 1.
— Diogo Boegershausen 14 de Aug de 2019é um campo string, o conteúdo dele é "" (asterisco) se o registro estiver excluído. Meu filtro considera tudo que não for "". Na consulta do dataset no painel de controle, funciona. Mas quando eu faço zoom nesse dataset, ele traz todos.
— Ana Cláudia 14 de Aug de 2019Você está passando algum valor no "filterValues" do zoom também? Porque quando você cria um filtro lá no Dataset JDBC ele manda isso como uma constraint do Dataset. E na lógica do dataset se você passar alguma constraint na consulta (como é o caso do filterValues) ele desconsidera os filtros criados na tela de Dataset e passa a usar os que foram enviados pela consulta.
— Diogo Boegershausen 14 de Aug de 2019Não estou passando filtros. Nem criei constraint e também não usei o filterValues. Até porque o único filtro que eu precisava era dos registros excluídos...
— Ana Cláudia 14 de Aug de 2019Quando você digita algum caracter no campo zoom ele considera isso um filtro também, então desconsidera os filtros do JDBC. Por esse seu filtro ser "MUST_NOT" não tem como passar pelo filterValues porque só aceita "MUST". Uma solução seria você editar seu Dataset em modo Avançado e na função verifyConstraints remover o if:
— Diogo Boegershausen 15 de Aug de 2019if (allConstraints.length == 0) {
então ele vai passar a considerar todas as constraints.Isso sendo uma solução alterantiva, acho que seria bom você também abrir um chamado com sugestão pra alterar esse comportamento
— Diogo Boegershausen 15 de Aug de 2019Oi Diogo, fiz o que indicou e funcionou perfeitamente. De qualquer maneira, estou realmente pensando em abrir um chamado de melhoria para essa questão. Muito obrigada pela ajuda. :-)
— Ana Cláudia 16 de Aug de 2019