Como eu posso pegar o valor de um select vindo de um dataset

Tenho um dataset que pega os dados dos meus vendedores de uma API REST, se eu não passar nenhum parametro na url eu consigo trazer todos os dados dos vendedores, e se eu informar o codigo do vendedor na API ela me traz apenas os clientes do vendedor que passei o codigo por parâmetro. Eu também ja tenho um dataset que me traz o Nome e Codigo dos vendedores e trago esse dataset em um select.

Abaixo segue meu dataset que pega o nome e codigo do vendedor da API !

na variavel 'codvend' se eu informar um codigo de vendedor a API me traz apenas os clientes do vendedor !

Agora eu preciso saber como eu pego o codigo desse vendedor que eu seleciono no select e através desse código preciso criar outro select que apareça somente os vendedores do cliente que eu selecionei no primeiro select !

function defineStructure() {

}
function onSync(lastSyncDate) {

}

function createDataset(fields, constraints, sortFields) {

    var codvend = "";

    var servicoURL = "http://192.168.1.19:8084/rest/GETVENDEDOR?codvend=" + codvend ;

    var myApiConsumer = oauthUtil.getGenericConsumer("","","","");
    var data = myApiConsumer.get(servicoURL);

    var dataset = DatasetBuilder.newDataset();


    var objdata = JSON.parse(data);


    dataset.addColumn("Codigo");
    dataset.addColumn("Nome");

    for (var i = 0; i < objdata.length ; i++ ){
        dataset.addRow([objdata[i]["Codigo"], objdata[i]["Nome"]]);
    }



    return dataset;    



}function onMobileSync(user) {

}
compartilhar
  • André, seu último parágrafo deixou confuso sua questão. Favor revisar.

    Rafael Vanat   13 de Aug de 2019
  • preciso selecionar um vendedor no select e mostrar em outro select apenas os clientes desse vendedor selecionado.

    André Victor   13 de Aug de 2019
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

-1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags datasets dataset select api rest javascript formulario ou faça a sua própria pergunta.