Prezado(a), estive acompanhado o fórum para encontrar a solução para o problema que ainda não conseguir resolver no momento desde a semana passada e não tive sucesso.
Em processo pai possui tabela onde contém os registros de usuários que vai ocupar de executar algo do processo filho.
Em processo filho não possui tabela, apenas alguns campos que são valores atribuídos de um registro da tabela do pai como informação de usuário escolhido. Como é o processo de teste antes de assumir compromissos com o futuro de processo que possua subprocesso.
Usei evento de workflow como beforeTaskSave para passar os valores e gerar o processo de subprocesso por cada registro da tabela com o exemplo de script que encontrei ai no fórum.
Quando vou realizar clique no botão enviar, ocorre uma exceção do catch. em outro exemplo de script não conseguir gerar cada processo por registro da tabela, gerando apenas um processo de subprocesso.
Em atividade que leva o encerramento de processo pai, o registro do processo filho é consultado para verificar se processo(s) filho(s) foram completados(finalizados) para que o processo pai seja finalizado ou impedido de finalizar quando alguns processos filhos estejam em andamento.
Exemplos abaixo: