Consultar um papel dentro de um grupo

Tenho um grupo X e dentro dele tenho os papeis Y e Z. Gostaria de saber se existe alguma forma, por dataset ou qualquer código, de eu conseguir retornar os papeis Y e Z para que eu consiga consultar os usuários desses papeis na sequencia.

Hoje eu sei que os papeis são Y e Z, porém, durante a produção, o cliente pode estar adicionando mais papeis não definidos dentro dos grupos, e eu preciso retornar os usuários dos mesmos.

Alguém tem uma solução?

Desde já, agradeço!

compartilhar
  • Por curiosidade, você pretende usar isso como controle de permissões? A ideia do vínculo de papel ao grupo é atribuir o papel a todos os usuários do grupo, e não dar as permissões do grupo aos usuários do papel... importante ter isso claro para não ter uma surpresa negativa depois. Pode ser confuso isso.

    Rafael Vanat   24 de Jun de 2019
  • Muito bem informado, Rafael. Não estava ciente dessa informação, falha minha. O projeto estava seguindo nessa linha onde todos os usuários dentro do papel receberiam as permições do grupo. Terei que mudar. Obrigado pela informação!

    Victor Candido   24 de Jun de 2019
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags datasets dataset datasets-customizados datasets-customizado grupos papeis group groups roles usuarios ou faça a sua própria pergunta.