Bom dia
Preciso popular um dataset no momento que eu adiciono uma nova linha em uma tabela PAIxFilho existente dentro de um formulario e consultar os dados em tempo de execução desse dataset. alguem ja fez algo parecido?
Bom dia
Preciso popular um dataset no momento que eu adiciono uma nova linha em uma tabela PAIxFilho existente dentro de um formulario e consultar os dados em tempo de execução desse dataset. alguem ja fez algo parecido?
Rafael, os dataset são visões de dados previamente existentes, sejam no fluig ou em fonte externa de forma abstraída via API do dataset.
Os datasets pode ser internos, builtin ou customizados. Peço que veja a documentação no DEV sobre construção de datasets Construção do Dataset Avançado
O que você pode fazer é na sua chamada de dataset, montar a lista de constraints com todas essas linhas do pai x filho, e seu dataset complementar o resultado dele com esse conteúdo. Você terá que programa isso no seu dataset customizado (por isso do link do dev para documentação).
Dito isso, entenda que a minha sugestão não altera o resultado do dataset de forma definitiva, apenas nesse momento esse resultado será dessa forma, pois esses dados não estão persistidos.