Verificar se um processo foi iniciado através de um subprocesso

Existe forma de verificar se tal processo foi iniciado através de uma atividade de subprocesso (no processo pai) ou através de um usuário?

A minha ideia é criar um subprocesso que possua um formulário para preenchimento, porém, quando este é iniciado através de um processo pai, a atividade inicial é movimentada automaticamente para a próxima atividade. Geralmente eu faço o formulário ser preenchido já na atividade inicial.

compartilhar
  • O responsável irá preencher o formulário em ambas situações. Só que em um caso o preenchimento é feito na atividade de início, no outro, o preenchimento só poderá ser feito na primeira atividade. O processo pode ser iniciado tanto por um usuário quanto pelo processo pai.

    Fluig Girl   03 de Apr de 2019
  • Existe o dataset interno workflowProcess onde você poderia verificar se o campo sourceProcess da solicitação está zerado ou não. Se não for zero é um subprocesso. A única dúvida é se essa informação já estaria disponível no momento que você precisa.

    Diogo Boegershausen   05 de Apr de 2019
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags bpm ou faça a sua própria pergunta.