Datasets - conceito

Eu preciso popular uma <select> com os documentos existentes numa determinada pasta.

Para isto eu posso usar API, como demonstrado por @jonathan-batista e, através de um loop, adapto o código para carregar minha <select>.

Mas minha dúvida é se, por questões de desempenho, um Dataset apontando para tais documentos não seria mais eficiente em termos de cardinalidade.

Eu sou novato em Fluig e ainda estou bastante indeciso com relação aos conceitos de Dataset.

Uma dúvida adicional é que eu tenho esses PDFs já armazenados na área de documentos e foram postos lá através de arrastar-e-colar ou coisa semelhante, portanto, não tenho um Dataset para associar a eles e sei que não é possível (?) criar um Dataset novo e apontar para documentos.

Enfim, resumindo: 1 - Tem um custo de popular a via API mais do que via Dataset? 2 - Tendo custo, como posso associar um Dataset a documentos criados antes dele?

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags datasets api ou faça a sua própria pergunta.