Boa tarde,
preciso que a função javascript do botão funcione depois que a solicitação finalizar. O botão gera um arquivo para impressão.
Ele da erro em algumas funções, mas apenas depois que finalizou a solicitação.
Boa tarde,
preciso que a função javascript do botão funcione depois que a solicitação finalizar. O botão gera um arquivo para impressão.
Ele da erro em algumas funções, mas apenas depois que finalizou a solicitação.
Quando se precisa que um procedimento em javascript que necessite acontecer apenas quando outro procedimento acabar, usamos as funções chamadas 'callbacks', que é muito útil no âmbito da biblioteca jQuery.
No seu caso, eu não saberia dizer exatamente como fazer mas seria como algo assim.
Tirando um exemplo do W3Schools,
$("button").click(function(){
$("p").hide("slow", function(){
alert("The paragraph is now hidden");
});
});
Aqui, quando o elemento button é clicado (não diz qual, supõe-se que haja apenas um botão na página), acontece um outro evento (hide) num outro elemento (p) dentro deste click.
O evento interno é o desaparecimento de um parágrafo.
O cerne da questão é o alert. Ele só aconterá quando o elemento 'p' desaparecer por completo.
Assim, não sei como você irá adaptar seu código com coisa semelhante, mas a ideia é esta.
Bom dia! Obrigada pelo retorno, mas estou usando javascript e não jquery. Descobri o problema, em modo visualização não é input e sim span, por isso a função não executou...
Mas obrigada pelo comentário!
— Andressa 18 de Feb de 2019O problema era que em modo visualização o "input" vira "span", então a função "value" não funciona. Para isso criei um if para verificar qual é a etapa do formulário e funcionou.