Bom dia, Estou com um problema no envio de email por meio de um script. Estou utilizando o seguinte codigo para o envio do email:
try {
var parametros = new java.util.HashMap();
parametros.put("input1", "JOAO");
parametros.put("input2", "01");
parametros.put("subject", "ASSUNTO");
var destinatarios = new java.util.ArrayList();
destinatarios.add("jcosta");
notifier.notify("admin", "testej", parametros, destinatarios, "text/html");
} catch (e) {
log.info("### Entrou no catch");
log.info("###" + e);
}
Porém, toda vez que o codigo acima é executado, eu recebo um erro no log do fluig com a seguinte informação:
2019-02-11 11:06:36,417 ERROR [com.datasul.technology.webdesk.util.mail.GroupedMailSender] (mailsender-3) Erro 530 ao enviar email: : com.sun.mail.smtp.SMTPSendFailedException: 530 5.7.57 SMTP; Client was not authenticated to send anonymous mail during MAIL FROM [CP2P15201CA0011.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM]
at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.issueSendCommand(SMTPTransport.java:2249)
at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.mailFrom(SMTPTransport.java:1740)
at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.sendMessage(SMTPTransport.java:1239)
at com.datasul.technology.webdesk.util.mail.EmailUtil.sendMail(EmailUtil.java:178)
at com.datasul.technology.webdesk.util.mail.GroupedMailSender.sendGroupedMail(GroupedMailSender.java:91)
at com.datasul.technology.webdesk.util.mail.GroupedMailSender.access$400(GroupedMailSender.java:31)
at com.datasul.technology.webdesk.util.mail.GroupedMailSender$MailChecker$1.run(GroupedMailSender.java:134)
at java.util.concurrent.Executors$RunnableAdapter.call(Executors.java:511)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(FutureTask.java:266)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(ThreadPoolExecutor.java:1149)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:624)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:748)
Então o email não é enviado, porém ao testar exatamente o mesmo código na minha base de produção, ele envia o email corretamente. Eu já chequei os parametros de configuração no WCMadmin porém estão usando as mesmas informações.
Minha pergunta então é a seguinte, existe algum outro lugar que eu possa parametrizar as configurações de envio de email? Alguém sabe o que pode estar causando esse erro?
Muito obrigado.
Pelo erro, parece que o email está exigindo autenticação, e seu ambiente não está passando essa autenticação ao servidor de email.
— Rafael Vanat 01 de Mar de 2019