API /social/post/publish (Sem permissão de acesso ao recurso) - Aplicação externa

Olá.

Estou testando algumas APIs de Social/Comunidades, porém estou com dificuldades.

Fiz alguns testes com a API /social/post/publish, porém quando utilizo externamente (outra aplicação chamando a API do Fluig), estou recebendo a seguinte resposta:

{ "content": "ERROR", "message": { "message": "Sem permissão de acesso ao recurso", "detail": "Sem permissão de acesso ao recurso", "type": "ERROR", "param": null, "errorCode": "FDNAccessDeniedException" } }

Chamando a API (via console dev do Chrome), funciona a postagem por API (com o código abaixo), pois imagino que o Fluig considera o usuário logado e adiciona mais informações na requisição do que na documentação apresentada das APIs Fluig.

postData = {
  "text": "Eu sou o @[agron1] e estou utilizando Social APIs com Fluig",
  "visibility": "PUBLIC",
  "alias": "fazenda-xyz",
  "customUsers": [],
  "sociableObjectId": null,
  "attachments": []
}

$.ajax({
    url : 'http://lab.fluig.com/api/public/social/post/publish',
    type : "POST",
    contentType : "application/json",
    data : JSON.stringify(postData),
    success : function(data) {
        console.log("success");
        console.log(data);
    },
    error : function(data, errorThrown, status) {
        console.log("erro");
        console.log(data);
    }
});

A pergunta é como efetuar uma postagem em comunidade via APIs em uma aplicação externa (com OAuth 1 - que já configurei e está funcionando para outras APIs básicas)?

Preciso (urgente) entender melhor como utilizar tais recursos, para avaliar a possibilidade de integração do Fluig com alguns projetos na TOTVS (sou colaborador TOTVS na Agroindústria).

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags api apirest publish postexternofluig postfluig post social community communities sempermissao recurso ou faça a sua própria pergunta.