Como debugar workflow no Fluig Mobile usando a Chrome Dev Tools?

Ola, pessoal

Quando desenvolvo alguma aplicação híbrida Android (com uma webview servindo de container pra uma aplicação web, como no Cordova) costumo trabalhar com a Chrome Dev Tools para debugar o código que está rodando na webview do dispositivo a partir do meu PC de desenvolvimento.

Isso me economiza eras em tempo de debug e construção.

Até onde eu observo, quando um workflow executa no app do Fluig ele fica contido no que parece ser uma webview. Eu não consigo, entretanto, encontrá-lo no Google Chrome.(Dev Tools > Opções > More Tools > Inspect Devices)

Eu consigo testar isso com sucesso em outras aplicações, como o próprio Google Chrome para Android e um app Cordova de teste que tenho nesse aparelho. É possível verificar os elementos, manipular a console, alterar css, javascript, etc, da mesma forma que fazemos com sites tradicionais.

Alguém já teve sucesso em fazer essa depuração dentro do app do Fluig? Existe alguma coisa a mais para fazer ou verificar?

Obrigado e seguem "ibagens"

inspect.png devices.PNG Capturar.PNG

compartilhar
  • Ainda procurando uma solução, mas aparentemente há um comportamento diferente entre apps que eu instalo via adb e os que instalo via Play Store. O Google Chrome p/ Android em si parece ser uma exceção à regra.

    Daniel Melo   06 de Mar de 2017
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags mobile app debug ou faça a sua própria pergunta.