Atualizar campo Pai x Filho via evento processo invocado por outro processo.

Olá pessoal,

Em meu processo em uma determinada atividade é iniciado outro processo (hAPI.startProcess()), ao finalizar o segundo processo (afterProcessFinish), preciso atualizar formulário do processo principal.

Para atualizar o formulário do processo principal, eu executo uma consulta no dataset do formulário do processo dois no evento do processo um. Consigo atualizar perfeitamente os campos principais utilizando hAPI.setCardValue(), porém não consigo atualizar os campos da tabela pai x filho setCardValue("campo___1","valor");

Quando tento atualizar o campo pai x filho apresenta essa mensagem:

WFLYEJB0034: EJB Invocation failed on component wdk/Card for method public abstract void com.datasul.technology.webdesk.forms.business.CardBI.setCardValue(java.lang.String,java.lang.String): javax.ejb.EJBTransactionRolledbackException

Alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo?

Grato,

compartilhar
  • A linha do pai x filho já existe e você quer atualizar? Se ela não existe você pode usar o hAPI.addCardChild() pra adicionar uma linha na tabela pai x filho

Diogo Boegershausen   02 de Oct de 2018
  • Olá Diogo, sim, ela já existe...eu percorro a tabela no evento do primeiro processo e atualizo utilizando o setCardValue("campo_"+id,"valor").

Felipe Louzada   02 de Oct de 2018
  • Teria como mostrar trechos do código?

Matheus   02 de Oct de 2018
  • Esse item foi resolvido? Como, poderia compartilhar?

Rafael Vanat   09 de Sep de 2020
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags setcardvalue ou faça a sua própria pergunta.