Definir executor de sub-processo

Boa tarde,

Em um determinado processo, se faz necessário a utilização do componente de sub-processos. No fluxo, um usuário executa uma atividade, envia para um Gateway Exclusivo que encaminha para o sub-processo. Porém o sub-processo deveria ser iniciado em nome do solicitante do processo pai, e não do executor da última atividade.

inline1937907543.png

Conforme imagem do processo, realizei a atribuição no componente de Gateway Exclusivo enviando para o sub-processo porém o mesmo foi iniciado com o usuário executor da atividade 'Validação' e não o que havia sido atribuído no Gateway.

Como proceder para criar o processo nesse formato?

compartilhar
  • Bom dia,

    Você está usando o mecanismo de atribuição por executor da atividade na atividade inicial? Que isso realmente dará esse resultado que você indicou, porque o subprocesso não "entende" que ele é um subprocesso e inicia com quem movimentou para o mesmo.

    Uma maneira possível é utilizar a técnica de passagem de parâmetros para um formulário do subprocesso com um campo indicando a matrícula do solicitante do processo pai e aí atribuindo por campo de formulário a atividade "Validação".

    Gustavo Martins de Souza   01 de Mar de 2017
  • Vou adicionar o comentário como resposta para ficar mais claro.

    Gustavo Martins de Souza   09 de Mar de 2017
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags bpm ou faça a sua própria pergunta.