Bom dia,
Alguém tem algum modelo de dataset que faz insert into ... estou testando uma integração e o ws que preciso ainda não foi liberado pelo RM.
Obrigado. At.te, Fagner
Bom dia,
Alguém tem algum modelo de dataset que faz insert into ... estou testando uma integração e o ws que preciso ainda não foi liberado pelo RM.
Obrigado. At.te, Fagner
Segue abaixo um exemplo:
function createDataset(fields, constraints, sortFields) {
limparFields(fields);
var dataset = DatasetBuilder.newDataset();
dataset.addColumn("resultado");
var dataSource = "/jdbc/NomeConexao";
var ic = new javax.naming.InitialContext();
var ds = ic.lookup(dataSource);
var myQuery = "insert into TABELA ("+
"CAMPO1,"+
"CAMPO2,"+
") values ("+
"'"+fields[0]+"',"+
"'"+fields[1]+"'"+
")";
log.info("===myQuery: "+myQuery);
try {
var conn = ds.getConnection();
var stmt = conn.createStatement();
var rs = stmt.executeQuery(myQuery);
} catch (e) {
log.error("ERRO==============> " + e.message);
dataset.addRow([e.message]);
} finally {
if (stmt != null) {
stmt.close();
}
if (conn != null) {
conn.close();
}
dataset.addRow(["Ok"]);
}
return dataset;
}
function limparFields(fields){
for(var i = 0; i < fields.length; i++){
fields[i] = fields[i].replace("'", "").replace("%", "").replace("#", "").trim();
}
return fields;
}
Bom dia, onde eu insiro esse código?
— BRUNO DYEGO CORREIA RAYOL 27 de Feb de 2019Bruno boa tarde, é um dataset comum... mesmo que vc utiliza para uma consulta customizada... substitua o select por insert.
— FAGNER MONASKI VILA 06 de Mar de 2019Não utilizo select, direto no DS, eu crio no RM e chamo no DS.
— BRUNO DYEGO CORREIA RAYOL 06 de Mar de 2019Bruno, sua pergunta inicial foi como você faz um insert direto na base pq o webservice ainda não estava pronto.
— Claudio Neto 07 de Mar de 2019Bom dia, Claudio Neto, sim preciso fazer um insert no banco, após o fim de uma atividade, vou usar o evendo AfterProcesFinish, ai mais uma dúvida onde colocolo a referencia +fields[0]+,+fields[1]+?
— BRUNO DYEGO CORREIA RAYOL 07 de Mar de 2019Segue em anexo o DS que usei para fazer o insert, e o script que usei pra chamas o campo.
BRUNO Boa Tarde! Poderia me ajudar? Estou adaptando o seu código para tentar realizar um INSERT no banco, porém estou com dúvida onde é setado a variável fields[0];
imaginei que seriam os campos da constraints mas não funcionou, retornou o erro: Error: TypeError: Cannot read property "0" from null (<Unknown source>#47) in <Unknown source> at line number 47.
Para usa-los estou tentando concatenar na Query como fields[0]
, fields[1]
... Obrigado.
fagner, voce teria um exemplo dessa implementação?
— BRUNO DYEGO CORREIA RAYOL 06 de Mar de 2019