Pessoal, como faço para quando um valor informado já existir em uma linha da tabela paixfilho me retornar um alert?
Pessoal, como faço para quando um valor informado já existir em uma linha da tabela paixfilho me retornar um alert?
function comparaDataPaixFilho(){
var data = [];
//faz um laço nas linha de filho
$("[id^=idCampoValor___]").each(function(i, row){
//verifico se ja existe esse valor no array
if(data.indexOf($(row).val())>=0){
console.log("ja existe esse valor");
//adicino uma classe na linha encontrada
$(row).parents('tr').addClass("bg-warning")
}else{
//se não existir, então adiciono no array
data.push($(row).val())
}
console.log(data)
});
}
Veja o código acima. Eu comparo dentro de um array se o valor ja foi definido. Espero ter ajudado. Abraços. PS: ignorar o bg verde do print. , pois é uma interação do sistema da empresa :D
Obrigado @Geovani, funcionou 100%. Abs!!
— Quemuel Rodrigues 14 de May de 2018@Geovani, como faço essa mesma validação para para campos normais? sem ser data!
— Quemuel Rodrigues 01 de Jun de 2018Olá Quemuel,
Você quer fazer essa validação na atividade em que o usuário preenche o Pai x Fiho? Creio que a melhor saída é usar o beforeMovementOptions: evento executado antes da atividade ser movimentada. Este evento não é executado no servidor, e sim no client (navegador). Você pode percorrer os itens da tabela Pai x Filho em JavaScript e validar se existe alguma informação duplicada e gerar uma exceção (throw) para impedir a movimentação.
Abs,
Marcos
Boa tarde. Posta o codigo da
— Geovani Alves Pereira 11 de May de 2018@Geovani, eu nem consegui montar a estrutura. Queria fazer isso atraves das funções blur ou change!
— Quemuel Rodrigues 14 de May de 2018