Consumo de API REST do FLUIG formulário externo ao FLUIG

Pessoal, alguém tem algum exemplo de como consumir a API de consulta de dataset "DOMINIO/api/public/ecm/dataset/datasets" a partir de uma aplicação externa? Para ser mais preciso a partir de um formulario externo ao FLUIG?

Tentei através da documentação do FLUIG, mas quando tento chamar a API do FLUIG ocorre o problema: Failed to load http://DOMINIO/api/public/2.0/groups/create: Response to preflight request doesn't pass access control check: No 'Access-Control-Allow-Origin' header is present on the requested resource. Origin 'null' is therefore not allowed access.

Pesquisei e existem algumas soluções: Permitir requisições de qualquer dominio... Mas onde isto é feito?? Utilizar oAUTH mas como consigo fazer isso a partir de JS?

Não sei por onde começar para resolver meu problema??


Incluido anexo da requisição AJAX.

compartilhar
  • @Lucas, de qualquer forma terá que utilizar Oauth e cadastrar um provider no fluig. No caso do seu js externo, pra assinar a requisição vai ter que usar alguma API js de client Oauth 1.0, por exemplo https://github.com/ddo/oauth-1.0a/blob/master/README.md . É então na requisição informar os headers necessários que vc viu nas soluções pesquisadas.

    Diogo Boegershausen   14 de Mar de 2018
  • @Eliezer e @Diogo, Será de uma página publica. Já realizei as configurações necessarias no FLUIG como provider e oauthApp... Nos testes que realizo pelo POSTMAN consigo fazer as requisições normalmente, porém em uma pagina externa ocorre o erro: Failed to load http://DOMINIO/api/public/2.0/groups/create: Response to preflight request doesn't pass access control check: No 'Access-Control-Allow-Origin' header is present on the requested resource. Origin 'null' is therefore not allowed access.

    Lucas   14 de Mar de 2018
  • Poderia postar o código da sua chamada a API rest?

    Diogo Boegershausen   14 de Mar de 2018
  • @Diogo,

    Incluido em anexo a requisição que chamo via AJAX...

    Lucas   14 de Mar de 2018
  • Tentou adicionar o Access-Control-Allow-Origin: * no headers da sua chamada?

    Diogo Boegershausen   14 de Mar de 2018
Mostrar todos os 7 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags rest apirest ou faça a sua própria pergunta.