tenho como bloquear para que o formulário em um fluxo somente ser alterado por usuário específico?
Eu quero ter certeza que quando o fluxo for para aprovação do gestor, o mesmo não tenha permissão de alterar nada do formulário
tenho como bloquear para que o formulário em um fluxo somente ser alterado por usuário específico?
Eu quero ter certeza que quando o fluxo for para aprovação do gestor, o mesmo não tenha permissão de alterar nada do formulário
Olá Felipe!
Você pode usar o enableFields para identificar se o usuário é gestor ou não, usando a variável WKManagerMode
. Ela retorna true ou false na movimentação de processos, e na navegação de documentos ela é nula (pois não tem movimentação).
Para desabilitar todos os campos e garantir que não seja alterado, você pode usar o código abaixo no evento enableFields:
var elabledField = false;
var protectedField = true;
var formMap = new java.util.HashMap();
formMap = form.getCardData();
var it = formMap.keySet().iterator();
while (it.hasNext()) {
form.setEnabled(it.next(), elabledField, protectedField);
}
Abs,
Marcos
Felipe,
Boa tarde,
Voce pode definir isso atravé do enableFields, e colocar para quando ele for para a atividade da aprovação ele não permita o Gestor alterar nada no formulario, apenas visualizar o que foi preenchido.
Att.