Como executar evento de processo ao menos uma vez ao dia?

Pessoal, boa tarde!

Existe a possibilidade de executar um evento de um processo ao menos uma vez ao dia?

Tenho a seguinte demanda: Preciso enviar um e-mail customizado (template de email) para o vencimento de um contrato alguns dias antes de uma data parametrizada no formulário (a partir desta data, o fluig deverá notificar o usuário todos os dias).

Porém, o formulário desse processo deverá estar sempre editável para alguns usuários (Pensei em deixar uma atividade sempre neste usuário!).

Problema 1) Se o usuário não movimentar a solicitação, o processo não executará o "afterTaskComplete", por exemplo.

Também pensei em usar um timer ou um condicional e surgiram outros problemas:

Problema 2) Timer: se o usuário não movimentar a solicitação, o processo não executará o "afterTaskComplete";

Problema 3) Condicional: se o retorno for falso (para a validação da data do aviso, por exemplo), o formulário não estará editável, pois o fluxo ficará parado até que o retorno seja verdadeiro.

alguém sabe como contornar esses 3 problemas mantendo sempre o formulário editável para alguns usuários e executando um evento periodicamente (como se fosse um timer)?

Obrigada desde já!

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags evento eventos processo timer ou faça a sua própria pergunta.