Prezados, não consigo pegar o nome do arquivo anexado com o comando listattachments do hAPI, parece que o workflow não identifica o beforeTaskSave.
Usei este exemplo onde não anexo nada no form, ou seja, teria que retornar a mensagem Attachment not found! porem a tarefa é finalizada e nada acontece.
Preciso pegar o nome do arquivo e gravar no campo text de um formulário.
function beforeTaskSave(colleagueId, nextSequenceId, userList) {
var attachments = hAPI.listAttachments();
var hasAttachment = false;
for (var i = 0; i < attachments.size(); i++) {
var attachment = attachments.get(i);
if (attachment.getDocumentDescription() == "fluig.pdf") {
hasAttachment = true;
}
}
if (!hasAttachment) {
throw "Attachment not found!";
}
}
@Paulo, coloca um
— Gabriel Franco da Rocha Nascimento 22 de Feb de 2018log.info(hasAttachment);
para ver o que retorna no log.Gabriel estou começando fluig, já tenho alguns projetos rodando de boa, porem todos que eu fiz não tive problema. Este log eu coloquei no beforeTaskSave tanto no primeiro IF quanto no segundo IF porem não vi a observação que coloquei no mesmo no arquivo de log server.log ... é neste arquivo que tenho que procurar? Neste before eu preciso colocar alguma variável de retorno para receber o conteudo do log.info?
— Paulo Gonzo 22 de Feb de 2018Isso mesmo, verifique esse arquivo serve.log. Dá uma olhada nesse link também: http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=235336390
— Gabriel Franco da Rocha Nascimento 22 de Feb de 2018encontrei isto no log : 2018-02-22 10:24:08,728 WARN [org.apache.activemq.artemis.core.client] (EJB ASYNC - 1308) AMQ212051: Invalid concurrent session usage. Sessions are not supposed to be used by more than one thread concurrently.: java.lang.Exception: trace
— Paulo Gonzo 22 de Feb de 2018Coloque o evento assim:
— Gabriel Franco da Rocha Nascimento 22 de Feb de 2018E depois de executar procure isso no log: #### TESTE BEFORE TASK SAVE ####
— Gabriel Franco da Rocha Nascimento 22 de Feb de 2018Gabriel estou o erro na tela : FLUIG INFO Versão Fluig: fluig 1.6.1-EP5 Sistema Operacional: Windows Server 2008 R2 - 6.1 Banco de Dados: Oracle - Oracle Database 11g Release 11.2.0.4.0 - 64bit Production With the Automatic Storage Management option Agente: Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1; Win64; x64; rv:57.0) Gecko/20100101 Firefox/57.0
WORKFLOW INFO Ação: Iniciar Solicitação Usuário: 00054973 (Paulo Gonzo)
STACK DO ERRO com.fluig.bpm.exception.event.BPMBeforeTaskSaveException: Erro ao executar o evento beforeTaskSave do processo: Attachment not found!
— Paulo Gonzo 22 de Feb de 2018Então deu certo
— Gabriel Franco da Rocha Nascimento 22 de Feb de 2018Sim gravou o log com o retorno "false", porem anexei ao form o arquivo fluig.pdf e mesmo assim deu false na variável hasAttachment, isso que não entendi?
— Paulo Gonzo 22 de Feb de 2018