Preciso liberar a criação de comunidades pelos usuários. Eu entrei na opção permissões, na aba Geral do Painel de Controle, mas não consigo encontrar o item corresponder à liberação de criação de comunidades.
Preciso liberar a criação de comunidades pelos usuários. Eu entrei na opção permissões, na aba Geral do Painel de Controle, mas não consigo encontrar o item corresponder à liberação de criação de comunidades.
Boa Tarde Marcos Utilize este modelo abaixo para criar o permissionamento para criação das comunidades
Rodrigo, bom dia! Obrigado pela informação. Eu apliquei o modelo, mas ele não funcionou. O usuário continua não tendo acesso à criação de comunidades.
— Marcos César Pires Gomes 20 de Oct de 2017@Marcos,
Abri um chamado na Totvs a um tempo atrás e informaram que não era possível.
Já tentei realizar da mesma forma que o @Rodrigo comentou, mas não deu certo.
@Gabriel, bom dia! Obrigado! Não funcionou mesmo. Você conseguiu alguma solução ou o administrador do seu ambiente precisou criar todas as comunidades e depois incluiu os usuários como moderadores?
— Marcos César Pires Gomes 20 de Oct de 2017A solução que realizei, foi essa mesma que você falou. Crio as comunidades que solicitam e ai defino um moderador e ele administra a comunidade. Está no Roadmap da Totvs pra mudar isso e permitir que usuários comuns possam criar comunidades, desde que tenham permissão.
— Gabriel Franco da Rocha Nascimento 20 de Oct de 2017Legal, Gabriel! Adotarei essa solução por enquanto. Obrigado pelas informações!
— Marcos César Pires Gomes 20 de Oct de 2017