Bom dia! Tenho um select no meu formulário onde utilizo o dataset colleague.
Como faço para trazer por ordem de nome (colleagueName)?
Abs
Bom dia! Tenho um select no meu formulário onde utilizo o dataset colleague.
Como faço para trazer por ordem de nome (colleagueName)?
Abs
no método DatasetFactory.getDataset("nome-dataset", filtrar-campos, constraints, ordem); Nó ultimo parametro você pode especificar um array com quais campos gostaria de utilizar para ordenar.
No seu exemplo seria :
DatasetFactory.getDataset("colleague",null,null,['colleagueName']);
A Documentação dos datasets pode ser encontrada aqui
deu certo, fiz um dataset customizado
function createDataset(fields, constraints, sortFields) { var sortingFields = new Array("colleagueName"); var datasetcolleague = DatasetFactory.getDataset("colleague", null, null, sortingFields);
return datasetcolleague; }
— LORIVAL GUERREIRO FILHO 29 de Aug de 2017Bruno, existe alguma forma de realizar essa ordenação de forma DECRESCENTE? Visto que esse formato padrão de utilização de "sortingFields" sempre ordena de forma crescente. Imagine o seguinte cenário: você possui um dataset de formulário (interno) e precisa listar os 10 registros mais recentes. Considere que a lista total possui uns 500 registros. Vai "trazer" todos registros, aplicar um "reverse" no array e listar só os 10 primeiros itens? Inviável não? O Fluig à vezes esquece de algumas coisas básicas...
— Rafael Alencar 08 de Nov de 2017Também não conheço, concordo Contigo Rafael
— Bruno Rodrigues 08 de Nov de 2017Acabei descobrindo que para alternar entre crescente e decrescente, basta adicionar ";asc" ou ";desc" ao final do nome do campo no parâmetro sortFields. Por exemplo: DatasetFactory.getDataset("colleague",null,null,['colleagueName;asc']); ou DatasetFactory.getDataset("colleague",null,null,['colleagueName;desc']);
— Rafael Alencar 21 de May de 2019