Web service e Dataset

Preciso enviar um campo a mais para ser consumido através de WS. O campo já existe, porém ele não é enviado. alguém sabe como ajudar?

O erro que dá é: "message":"Error getting Dataset DS_EntDoc_RetornoAprov: null"

compartilhar
  • Marcella, o seu web service esta preparado para receber mais um campo além daquilo que já está definido? Pode ser que a diferença nas assinaturas dos metodos que esta consultando sejam diferentes. Outra coisa que pode ajudar são testes via SOAP UI, está usando em seus testes?

    Peter Angelo   21 de Aug de 2017
  • Está preparado sim. Na verdade não sou eu quem testo, outra pessoa faz o teste. Quando vou enviar o pedido, ele da essa mensagem anterior no console do desenvolvedor. Até uma linha antes dessa o código da certo: dsRetornoAprov = DatasetFactory.getDataset(DATASET_RETORNO_APROV, null, constraints, null);

    Marcella   22 de Aug de 2017
  • Você consegue simular a chamada usando o SOAP UI? É importante garantir que o WS esta funcionando com os mesmos parametros que você usaria no dataset para depois codificar.

    Peter Angelo   22 de Aug de 2017
  • Sim. Ele está com os mesmos parâmetros, porém o erro continua na hora de acessar o dataset. Sabe o que poderia ser? Posso mostrar os códigos.

    Marcella   22 de Aug de 2017
  • Posta o código para dar uma olhada, se possível o wsdl do serviço também.

    Peter Angelo   22 de Aug de 2017
Mostrar todos os 14 comentários>
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

0 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags fluig webservice datasets ou faça a sua própria pergunta.