Atribuir permissão de acesso a uma pasta via serviço

Prezados, boa tarde.

Estou tento a necessidade de atribuir acesso a uma pasta x para o usuário y via serviço. O serviço mais próximo que consegui encontrar foi o updateFolder do ECMFolderService. Link: http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=73084007#UtilizaçãodeWebservices-ECMFolderService

porem, ao testar pelo soapui, preencho alguns parametros e so o que consegui foram as mensagens:

  • wrong number of arguments
  • Usuário null não encontrado na empresa 1

testei preenchendo mais parametros, mas, sem sucesso.

A dúvida é se o método pra atribuir/remover permissão de um usuário à pasta é esse mesmo e quais seriam os parametros obrigatório. =\

abraço.

compartilhar
  • Algo estranho ao testar. Quando fui pelo proprio site, atribui permissão a um determinado usuário, matrícula "mekwoerg6hc059k11405033970522". executei o método getSecurity do serviço ECMFolderService e veio o usuário que acabei de adicionar. Apaguei pelo painel e tentei adicionar pelo serviço updateFolder, conforme o envelope https://paste.ofcode.org/UVPGy8u5BXa4YgTT8Q9cjA e recebo a mensagem "Usuário null não foi encontrado na empresa 1". É como se houvesse um limite da string ao tentar executar a permissão via serviço.

    Otto Mostaert   26 de Jun de 2017
  • criei um usuário com uma matricula menor, "matricula123" e tentei executar o método, a mensagem agora foi: Usuário matricula123 não foi encontrado na empresa 1

    Otto Mostaert   26 de Jun de 2017
  • fui analisar o log do serviço e não tinha nenhuma exception que pudesse me guiar, reiniciei o servidor e ao testar novamente funcionou =\

    Otto Mostaert   26 de Jun de 2017
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags permissao acesso usuario ou faça a sua própria pergunta.