Versão atual:

Contador não para de contar

Fala galera!!

Esse é meu primeiro post de muito aqui nesta comunidade, então galera.

Estou tentando colocar um contador regressivo em uma pagina. Fiz 3 layouts no mesmo

, ocultando usando hide e ativando via JavaScript.

Ocorre que coloco o contador na pagina, e ele não para de contar, indo para os número negativos, logo, quando clico em retornar ao questionário (é uma pagina de questionários com tempo limite), ele logo some pois o contador não para de contar.

Poderiam me ajudar com essa demanda?

Criei esta function para contar o tempo:

('function startTimer(duration, display) { var timer = duration, minutes, seconds;

const intervalo = setInterval(function () { minutes = parseInt(timer / 60, 10); seconds = parseInt(timer % 60, 10); minutes = minutes < 10 ? "0" + minutes : minutes; seconds = seconds < 10 ? "0" + seconds : seconds; display.innerHTML = minutes + ":" + seconds; if (--timer == 0) { quizOver();

} }, 1000); }')

E coloquei o start dentro da outra function que inicia o questionário.

function startQuiz() {

//Timer das questões var duration = 60 * 0.05; // duração do tempo... startTimer(duration, display); // iniciando o timer

// hide home box homeBox.classList.add("hide");

// show quiz box quizBox.classList.remove("hide");

// Primeiros definiremos todas as questões na matriz de perguntas disponívels setAvaliableQuestions();

// Em Seguida, chamaremos getNewQuestion(); function getNewQuestion();

//Para criar o indicador de answers answerIndicator();

}

Ao final ele aplica o Hide nesta pagina do questionário, e adiciona no dispay a pagina final... ao clicar para tentar novamente na pagina final, o contador continua.

Poderia separar as paginas, mas gostaria de vencer este desafio para aprender. Estou iniciando agora em programação.

Se alguem puder dar uma luz ae... agradeço!

Versões (2):

Ver a versão formatada

Contador não para de contar

Comentário

new question