Bom dia, Estou quebrando a cabeça para fazer uma pesquisa para não deixar incluir no formulario a mesma data e hora que ja existe no dataset.
Alguem poderia me ajudar.
Bom dia, Estou quebrando a cabeça para fazer uma pesquisa para não deixar incluir no formulario a mesma data e hora que ja existe no dataset.
Alguem poderia me ajudar.
Para acessar Dataset direto no formulário você pode se basear na documentação: https://tdn.totvs.com/display/public/fluig/Acessando+Datasets#AcessandoDatasets-Formul%C3%A1rios
Se você está validando as datas no evento validateForm pode fazer algo como:
function validateForm(form) {
var dsReunioes = DatasetFactory.getDataset(
"nome_do_dataset",
["campos", "que", "quer", "retornar"],
[
DatasetFactory.createConstraint(
"txt_1DataReuniao",
form.getValue("txt_'DataReuniao"),
form.getValue("txt_'DataReuniao"),
ConstraintType.MUST
),
DatasetFactory.createConstraint(
"txt_2InicioReuniao",
form.getValue("txt_2InicioReuniao"),
form.getValue("txt_2InicioReuniao"),
ConstraintType.MUST
),
]
);
if (dsReunioes.rowsCount) {
// Existe reunião começando no mesmo dia e horário
}
}
Porém se a sua preocupação é ter reuniões que podem acabar colidindo no mesmo horário precisará de uma lógica bem maior, validando se o horário de término não bate com o de início de outra reunião. Mas aí é questão de lógica mesmo.
Bruno eu só queria verificar se existe a data dentro do dataset para não incluir a mesma data e horario novamente.
— roberto 25 de Jun de 2021Olá bruno esta dando erro no inicio, este erro
Can't find method com.datasul.technology.webdesk.dataset.DatasetFactory.getDataset(string,object,object).
— roberto 29 de Jun de 2021@roberto, desculpe. A função estava sem o parâmetro de ordenação e sem ele o Fluig reclama mesmo. Já corrigi o exemplo.
— Bruno Gasparetto 29 de Jun de 2021
O que exatamente você não conseguiu fazer? Pesquisar o Dataset no formulário?
— Bruno Gasparetto 23 de Jun de 2021Bruno realmente e isso não consegui faze.
— roberto 23 de Jun de 2021