Versão atual:

Utilizar método getAuthorizeClientService em formulários de workflow

Olá!

Eu consigo utilizar o método fluigAPI.getAuthorizeClientService() no javascript dos formulários ?

Criei um serviço REST para realizar uma "ponte" entre o Protheus e o Fluig. O serviço tem por objetivo facilitar as requisições do Protheus para o fluig pois abstrai toda a complexidade do protocolo OAuth. Também facilita as interações do fluig para o Protheus pois se conecta diretamente no BD do ERP. Esse serviço irá rodar apenas na rede local do cliente, ou seja, a ideia é que não fique visível publicamente. Dessa forma, em formulários de workflow, só seria possível o acesso através das APIs do fluig. Não posso fazer uma requisição direta por questões de segurança.

Tenho bastante experiência em desenvolvimento web e ADVPL, mas sou iniciante no fluig. Pelo que pude entender, no fluig, o caminho mais natural seria a criação de datasets. Tanto que até criei um para condições de pagamento (segue print em anexo). Entretanto, quando penso em consulta de clientes ou produtos, que são tabelas maiores, a técnica de zoom já não fica legal. Minha ideia é criar um modal para o usuário digitar um texto para pesquisa dos registros. Meu serviço REST possui uma rota que recebe esse texto e faz a pesquisa em diversos campos (código, descrição, etc.). Entendo que resolver isso através de constraints dos datasets pode gerar uma complexidade desnecessária, por isso pensei em acessar o serviço diretamente, de forma segura, através do formulário.

Como vocês tratam essas pesquisas no ERP ? Existe alguma forma de fazer isso de maneira mais "elegante", sem precisar resolver as constraints dos datasets ?

Obrigado.

Versões (3):

Ver a versão formatada

Utilizar método getAuthorizeClientService em formulários de workflow

Comentário

new question