Exibir valor do ultimo registro de um dataset interno em um input

Olá, estou desenvolvendo meu primeiro fluxo no Fluig, até o momento consegui criar o formulário, realizar as validações que preciso, ocultar e exibir divs de acordo com a etapa do processo. O fluxo que estou desenvolvendo é para reserva de veículos. Na etapa "Viajar" o solicitante deve informar a quilometragem do veículo antes de sair com o mesmo. Já na etapa final "Devolução" o usuário deve informar a quilometragem do carro no momento da entrega.

Pois bem o que queria fazer era utilizar a quilometragem informada na etapa de "devolução "na solicitação anterior para preencher automaticamente a quilometragem de saída na próxima solicitação. Pensei em criar um novo dataset para obter o ultimo registro de quilometragem de cada veiculo (existem 3 veículos disponíveis para reserva), no entanto não sei como obter os registro do dataset interno do formulário (DSform_solicitacao_veiculo_2) no dataset que criei (ds_km_veiculos). Seria essa a melhor solução ou é possível obter essa informação diretamente do dataset do formulário sem ter que criar outro?

Resumidamente: Obter informação de quilometragem informada na etapa de devolução da solicitação anterior (EX: Solicitação 1) e preencher automaticamente o campo de quilometragem na etapa de iniciar viagem na nova solicitação (EX: Solicitação 2).

Para ajudar no entendimento segue o trecho do código do formulário:

Este seria o campo que quero preencher automaticamente "kmSaida"

<div class="row"> <div class="col-md-3"> <label for="dataSaida">Data de Saída</label> <input type="datetime-local" name="dataSaida" id="dataSaida" class="form-control" dataset="DSform_solicitacao_veiculo_2" datasetkey="kmRetorno" datasetvalue="kmRetorno" requiredFields> </div> <div class="col-md-3"> <label for="kmSaida">KM de Saída</label> <div class="input-group"> <label style="display: none;">KM de Saída</label> <input type="number" name="kmSaida" id="kmSaida" class="form-control" requiredFields> <span class="input-group-addon">KM</span> </div> </div> </div>

Campo de onde quero obter a informação "kmRetorno" que foi preenchido na solicitação anterior.

<div class="row"> <div class="col-md-3"> <label for="dataRetorno">Data de Retorno</label> <input type="datetime-local" name="dataRetorno" id="dataRetorno" class="form-control" requiredFields> </div> <div class="col-md-3"> <label for="kmRetorno">KM de Retorno</label> <div class="input-group"> <label style="display: none;">KM de Retorno</label> <input type="number" name="kmRetorno" id="kmRetorno" class="form-control" requiredFields> <span class="input-group-addon">KM</span> </div> </div>

Campo onde o usuário seleciona o veiculo, cada veiculo tem uma quilometragem.

<div class="col-md-3"> <label for="veiculo">Veículo</label> <select name="veiculo" id="veiculo" class="form-control" required> <option value="fiat-palio">Fiat Pálio - AUZ-2981</option> <option value="nissan-march">Nissan March - BBR-3158</option> <option value="nissan-versa">Nissan Versa - BBK-3613</option> </select> </div>

Os dados são gravados assim no dataset do formulário (DSform_solicitacao_veiculo_2) https://i.ibb.co/rpTz4fb/dataset.jpg

Este é o campo de devolução de onde virá a quilometragem para preencher outro campo https://i.ibb.co/5sBqF9B/Devolucao.jpg

A ideia é preencher este campo com a informação do campo acima, informado na solicitação anterior https://i.ibb.co/JrxsDWg/Viajar.jpg

Para facilitar a visão das etapas este é o diagrama: https://i.ibb.co/xj9n5t4/Diagrama.jpg

Como conseguiria solucionar isso? Obtendo diretamente do dataset atual, mas como? Ou utilizando um dataset customizado para obter os registros do dataset atual, mas também não sei como obter esses valores via dataset.

Peço desculpas pelo tamanho da pergunta, mas tentei detalhar. Espero em breve poder contribuir também com a comunidade, Obrigado :)

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags datasets dataset ou faça a sua própria pergunta.