hAPI.getCardValue não estão funcionando

Olá senhores, boa tarde!

Tenho um campo dentro do meu form chamado testelib, conforme exemplificação abaixo:

"<" + input type="text" class="form-control input-sm" value="Teste" name='testelib' id='testelib' + "/>

Estou tentando recuperar o valor desse campo através do método hAPI.getCardValue, utilizando do evento de processo beforeTaskSave. Contudo, estou recebendo a seguinte mensagem no log do servidor:

(default task-207) O campo da ficha não foi encontrado: 4710 testelib <<< beforeTaskSave - VALOR RECUPERADO:: null

Segue comando que estou utilizando para recuperar o valor no script de Processo:

var recuperado = hAPI.getCardValue("testelib"); log.info("<<< JULIO - beforeTaskSave - VALOR RECUPERADO:: "+ recuperado); log.info("<<< JULIO - beforeTaskSave - ENTROU COMO APROVADO");

Poderiam me ajudar por favor?

compartilhar
  • Esse seu campo está certo mesmo? Tem várias concatenações no código. Por acaso está jogando em uma variável do JS e depois escrevendo no HTML? Se for isso não funcionará mesmo, pois o Fluig só cria os campos no Dataset do formulário avaliando o que está no HTML.

    Bruno Gasparetto   08 de Oct de 2020
  • Concordo com o Bruno, não seria melhor criar esse campo no formulário, mesmo que oculto, ai quando você setar o valor pelo script, o evento consegue capturar o valor do campo.

    Nickolas de Salles Meirelles   08 de Oct de 2020
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags fluig formulario processo eventosdeprocesso ou faça a sua própria pergunta.