Subprocesso - é normal Fluig sortear um Responsável pela Atividade que vem depois do Subprocesso?

Olá,

No meu processo defini o Mecanismo de Atribuição da Atividade posterior a um Subprocesso como Por Grupo e escolhi o grupo de Gerentes.

O problema é que ao Finalizar o Subprocesso não aparece a opção de selecionar o usuário responsável pela atividade e assim o Fluig atribui a um usuário qualquer dentro do grupo informado.

Gostaria de saber se o comportamento padrão do Fluig é esse mesmo para o caso do "Mecanismo de Atribuição" ser "Por Grupo" ou "Por Papel". Pois desta forma é necessário utilizar um responsável fixo ou por campo de formulário.

Estou utilizando o Fluig 1.7.0.

Exemplo:

processo.jpg

Nesse processo simplificado a Atividade 1 está por "Por Grupo" e configurado para o grupo "Gerentes". Após executar o Subprocesso (que é opcional) ele retorna à Atividade 1, porém seleciona um usuário aleatório do grupo Gerente (na verdade o primeiro da lista) para ser o novo responsável ao invés de permitir selecionar um novo responsável.

compartilhar
  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

1 resposta

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags subprocesso mecanismodeatribuicao atividadeposterior fluig170 ou faça a sua própria pergunta.