Eventos do formulário

Bom dia! Estou tentando Criar um alerta toda vez que o usuário colocar um email que já existe em um campo do formulário, porém o único evento que consegui realizar o procedimento foi o validateFields, mas ele bloqueia que o usuário continue o processo quando emite o alerta. Alguém sabe o que posso fazer para que seja somente um alerta e não bloqueio.

Em anexo o codigo que estou usando.

compartilhar
  • Não sei se é o indicado, mas poderia usar uma função no onblur do seu campo onde digita o e-mail, faz a verificação e lança o alerta apena pra dar OK, ou lança um alert com Toast. Você pode conferir como funciona o onblur aqui -> https://www.w3schools.com/jsref/event_onblur.asp

    RODRIGO DOS SANTOS GOMES   01 de Jun de 2020
  • Marcella, o alerta que voce emite é do tipo danger? se sim, experimenta trocar pelo warning.

    Otto Mostaert   02 de Jun de 2020
  • tive um problema similar. quando eu emitia um alert do tipo danger, o botão enviar ficava desabilitado. alterei o form e ao inves do alert eu joguei um toast.

    Otto Mostaert   02 de Jun de 2020
  • Então era isso mesmo, resolvi o problema com uma blur(function), mas vocês sabem como puxar um valor de um dataset dentro de um alert? coloquei meu novo código na pergunta.

    Marcella Lopes   02 de Jun de 2020
Anexos
  • cap.JPG
    1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
    2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
    3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
    4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
    5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do fluig Forum!

    1 resposta

    Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags formulario evento ou faça a sua própria pergunta.